07-06 e 09-06-2022 Montagem dos painéis de fotos, Dinâmica do Desenho Guiado e Inclusão da modalidade Queimada.

Data da postagem: 22/08/2022

Os educandos se dividiram em grupos e receberam algumas fotos das visitas que realizamos a ideia era para conversar, relembrar e fortalecer as vivências obtidas nos espaços visitados. Eles elaboraram legendas com base em todas as rodas de conversas, visitas e temas abordados em cada espaço de Política Pública. Na dinâmica de grupo os educandos em duplas, um sem poder ver teria que desenhar uma forma pré-determinada sob orientação da voz do outro que não poderia ajudar com as mãos.
Fizemos a reflexão e associação ao nos relacionamentos de educador e educandos. Nós temos uma percepção e algumas orientações que podem colaborar ou evitar algo indesejado na vida deles, porém “não temos os braços para obrigar ou direcionar” as escolhas que eles terão de fazer, apenas mostramos possibilidades e caminhos. Já os educandos tem todo potencial “braços”, lápis “escolhas” e papel “vida”, mas as vezes falta experiência e visões diferentes para decidir. E que a comunicação é muito importante, mas de vez em quando eles tentam nos passar alguma informação com uma linguagem diferente ou oposta a intenção original da ideia (as vezes só conhecem essa linguagem) e por isso nós do COSC criamos/utilizamos técnicas e metodologias para poder compreender e conviver.
Demos início em uma das modalidades que irá fazer parte da COPA COSC, a queimada, esta brincadeira de rua foi sugerida pelos educandos do projeto.

Parceiros

cosctatui

Seg. à Sex 08:00 às 12:00 - 13:00 às 17:00

Email: contato@cosctatui.org

Rua 13 de Maio, 160 - Centro - Tatuí/SP

Telefones: (15) 3251-4168 | 3022-4493

Whatsapp: (15) 99759-7058

Copyright © 2019 Cosc. Todos os direitos Reservados.

Desenvolvido por Techsize - Tecnologia da Informação