Como contribuir


Torne se um Doador!

"Contribua,invista no futuro das nossas crianças"

Para contribuir com qualquer valor

PIX copia e cola:

copiado!
Beneficiário: COSC TATUI
Chave: 72.195.399/0001-14



IMPOSTO SOLIDÁRIO



Destine parte de seu imposto de renda para o Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (FMDCA) e parte deste recurso será destinado ao projeto O QUE TEM NA VILA? que atende 80 crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social de nossa cidade.

A DESTINAÇÃO deste recurso não traz nenhum ônus para o bolso do contribuinte e o valor destinado ao FMDCA abaterá do imposto a pagar ou acrescentará o valor do imposto a restituir na declaração de ajuste anual.

Trata‐se de uma ANTECIPAÇÃO de parte do imposto de renda que você poderá deduzir em sua declaração.


POR QUE CONTRIBUIR?

Com a sua contribuição parte destes recursos serão direcionados para o o Projeto O QUE TEM NA VILA? aprovado pelo CMDCA – Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente.

QUEM PODE FAZER A DOAÇÃO?

Pessoas Físicas que apresentam declaração de imposto de renda MODELO COMPLETO podem destinar até 6% de seu imposto devido.
Pessoas Jurídicas que apuram a tributação pelo lucro real poderão destinar até 1% do imposto devido, valor a ser compensado do imposto a pagar calculado com base no lucro real trimestral o anual.

QUAL O PRAZO PARA EFETUAR A DOAÇÃO?

Pessoas Físicas:
Depósito até 29/12/2021‐ 6% do imposto devido.
Depósito até 30/06/2022 (Ano base 2021) – 3% do imposto devido a partir da abertura do sistema pela Receita Federal.
Pessoas Jurídicas:
Depósitos até 29/12/2021 – 1% do imposto devido.



COMO CONTRIBUIR?

1 – Via Depósito Bancário, Transferência ou TED, até 29/12/2021.
Passo 1 – Realizar o depósito, transferência ou TED para: Conta Corrente: 9706‐3 Agencia: 6505‐6 / Banco do Brasil.
Passo 2 – Encaminhar ao COSC (Rua: Treze de maio, nº160) a carta anexa (verso) com a cópia do comprovante de depósito que informará ao CMDCA e o mesmo emitirá um recibo de doação.

2 – Para depósitos até 30/04/2022, somente para as Pessoas Físicas – A partir da abertura do sistema pela Receita Federal para declaração do Imposto de Renda ano base 2021.
Passo 1 ‐ O programa de ajuste anual emitirá um DARF para o pagamento no valor informado pelo declarante com o código 3351 que não deve ser confundido com o DARF emitido para o pagamento de eventual saldo de imposto devido.
Passo 2 ‐ Efetuar o pagamento do DARF.



Clique aqui para imprimir o Formulário do Imposto Solidário

Banco do Brasil

Agência: 6505-6

Conta: 739-0

Titular da conta: Centro de Orientação e Serviços a Comunidade

CNPJ: 72.195.399/0001-14

Doação automática

O programa Nota Fiscal Paulista agora permite que o consumidor escolha pela internet a entidade beneficente, para doação de cupons fiscais de compras com seu CPF.

Após o cadastro, todas as compras feitas com o CPF cadastrado, terão uma % dos créditos revertidos para Instituição escolhida.

O legal, é que o consumidor ainda terá o cupom de compra, garantido para gerar bilhetes eletrônicos dos sorteios mensais da Nota Fiscal Paulista.

Para doar automaticamente para a Instituição “COSC”, siga o passo a passo:

  • 1. Acesse seu perfil no sistema da Nota Fiscal Paulista no site: https://www.nfp.fazenda.sp.gov.br
  • 2. Selecione no menu 'Entidades' e escolha a última opção 'Doação de Cupons com CPF'.
  • Clique em Pesquisar.
  • Obs: O tempo de doação automática será no período indeterminado, ou seja, não será necessário renovar a doação.

  • Digite no campo o 'CNPJ' a unidade que você quer doar seus cupons fiscais: “Centro de Orientação e Serviços à Comunidade - COSC" - CNPJ: 72.195.399/0001-14
  • Clique em Pesquisar.
  • Logo aparecerá o nome da instituição, selecione a opção.
  • 4.Clique em voltar.
  • 5. Clique em 'Confirmar Doação Automática'.
  • Logo aparecerá a mensagem abaixo:
  • Pronto, seu registro foi concluído com sucesso e a partir desta etapa, toda compra realizada com o seu CPF será destinada a Instituição "Centro de Orientação e Serviços à Comunidade - COSC".

Como utilizar o APP da Nota Fiscal Paulista

O Primeiro passo é cadastrar seu CPF no site da Secretaria da Fazenda: https://www.nfp.fazenda.sp.gov.br/cadastroCAT/SolicitacaoCadastroCPF.aspx é bem simples, basta você ter em mãos seus documentos pessoais.

  • Depois baixe em seu celular o aplicativo (App) "Nota Fiscal Paulista", como mostrado abaixo:
  • Se preferir baixe agora:

  • Agora no aplicativo só entrar com o seu CPF e senha cadastrada anteriormente
  • Logo depois, aparecerá a primeira opção de como você pode doar, acompanhe:
  • 1ª Opção - Código QR

    O App direcionará automaticamente para a doação pelo código QR, nesta opção você deverá focar a câmera do celular no código QR indicado na nota fiscal e aguardar o aplicativo fazer a leitura. Após isso, abrirá outra janela, dando a escolha de qual ONG você quer destinar aquele cupom fiscal. Vale lembrar, que essa opção é válida apenas para os novos cupons de nota fiscal paulista.

  • Imagem do Aplicativo
  • Exemplo da Nova Nota Fiscal Paulista
  • Na parte de baixo, centralizado existe a opção, Doação Manual, ou seja, você deverá digitar os dados do Cupom Fiscal, como o CNPJ do estabelecimento, COO, Data e Valor do cupom (todos esses dados são encontrados na própria nota fiscal). Há também a possibilidade do documento ser o novo modelo que comentamos acima, neste caso você utilizará o número da nota que também é fácil de localizar.

  • Imagem do Aplicativo
  • Exemplo do Cupom Fiscal
  • Exemplo de Nota Fiscal - Número da Nota
  • Após escolher a alternativa e seguir os comandos do aplicativo, o mesmo encaminhará a escolha da ONG que deseja destinar a doação.
  • OBS: E é exatamente aí, que VOCÊ deve digitar "Centro de Orientação e Serviços à Comunidade - COSC", no campo de pesquisa, pois caso você digite "Instituição", aparecerá diversas outras Instituições do Estado de São Paulo, dificultando a procura pela.

  • Após escolher a unidade que deseja doar, basta concluir sua pesquisa e apertar o botão "DOAR". Vale ressaltar que para facilitar as próximas doações, é indicado que aperte a estrela, localizada no canto inferior direito da tela, desta forma a unidade será salva como "FAVORITO".

  • E finalmente, após seguir as orientações descritas e doar seu Cupom Fiscal para a Instituição "Centro de Orientação e Serviços à Comunidade - COSC", você acaba de contribuir com a Transformação Social de centenas de crianças e adolescentes de Tatuí/SP.
  • Vale lembrar, que você só poderá doar os seus cupons e/ou notas fiscais. Não é permitido doar cupom e/ou notas fiscais de outras pessoas, ou por outros.


Parceiros

cosctatui

Seg. à Sex 08:00 às 12:00 - 13:00 às 17:00

Email: contato@cosctatui.org

Rua 13 de Maio, 160 - Centro - Tatuí/SP

Telefones: (15) 3251-4168 | 3022-4493

Whatsapp: (15) 99759-7058

Copyright © 2019 Cosc. Todos os direitos Reservados.

Desenvolvido por Techsize - Tecnologia da Informação